quarta-feira, 22 de maio de 2013

João e Maria


Não tem jeito.  João e Maria não se bicam.

Há quem pense que isso é da idade, mas não é, mesmo João sendo 13 anos mais velho que Maria. O problema é que Maria é vaidosa demais.

João é mais velho, mais experiente e já passou por muita coisa na sua vida.  Hoje, com muito custo, consegue algum sucesso na sua vida.

Já Maria (mais nova) é mimada, birrenta e, como ela mesmo diz, cheia de vaidade. Já teve momentos bons na vida, mas embarangou, e como uma estrela de novela decadente, não recebe convite para aparecer na mídia há 10 anos.

E pra piorar, Maria está atingindo um momento ruim.

Tudo começou quando João e Maria dividiam o mesmo condomínio.

A família de João é muito grande, falam alto e bebem muito. Parecem até uma família italiana de tão alto que falam. Mas são unidos e isso ninguém pode falar. João já passou dificuldades financeiras e sociais, mas a família não o abandonou. É até bonito de ser ver.

Já a família de Maria é meio estranha. Eles até são muitos também, mas são mais frios. Quando Maria estava bem de vida, a casa vivia cheia, mas foi só começar a empobrecer que os parentes sumiram. De vez em quando aparecem, mas parece até que é por interesse porque trazem balão, apito e etc, mas vão embora e ela fica sozinha de novo.

Porém, por causa de uma obra do governo, o condomínio teve que ser reformado e ambos foram morar em Sete Lagoas por um tempo, mas dois anos depois vieram morar em Belo Horizonte de novo. (A família do João ia visitá-lo como sempre, a de Maria não).

Quando voltaram pra BH, a família Coelho, que os conhece há muito tempo, resolveu emprestar sua recém reformada casa. A família do João visitava sempre e, coincidentemente, ele prosperou.

Maria (de azul) e a família de João (foto retirada do blog nossogalo.blogspot.com.br)

Já a família de Maria não se adequou bem a casa dos Coelho. Além de ficar cada vez mais decadente, Maria via que João prosperava, e isso incomodava. A maré tava tão ruim que a família da Maria não soube se comportar e foi obrigada a parar de frequentar o condomínio dos Coelho devido a atirar objetos pela janela, norma vedada pelo Estatuto de lá, levando o síndico a proibir a presença deles.

Ocorre que o condomínio ficou tão satisfeito com a família de João que resolveu deixá-lo morar lá, mesmo sobre os protestos da família Coelho.

A sorte da Maria é que as obras do governo ficaram prontas e ela pode voltar pro condomínio antigo. Só que Maria não percebeu que as reformas deixaram o custo de lá muito alto. Sem poder contar com a família, Maria não teve outra escolha e está vendendo o almoço para comprar a janta.

João então resolveu convidar a Maria para ir visitá-lo na casa em que morava, porém, a família dela não se comportou novamente. Jogaram xixi, bitucas de cigarro acesa, grãos de milho, chicletes e etc pela janela, chegando ao luxo de jogarem água lá de cima (Já faltou água na casa da Maria), porém o síndico não ficou sabendo – ou fez vistas grossas, não se sabe -  e nada aconteceu com a família de Maria.
João, educado como sempre, resolveu retribuir a visita e voltou ao condomínio em que morava. Sua família, também educada, reencontrou o espaço onde morava e resolveu fazer uma festa.

Tudo corria bem, até quando Ronaldo, um dos filhos de João, resolveu brincar no pátio e soltou um traque de festa junina no pátio do prédio.

Maria já não podia suportar aquilo e ficou com mais raiva ainda quando uma música do João tocou no pátio do condomínio. Aquilo era uma afronta.

Correu até o síndico do novo condomínio e reclamou, mas ele apenas disse que era direito do João e que até tocaria uma música da Maria, se a festa fosse dela.

Maria não aceitou e ameaçou mudar do condomínio, mas o síndico sabe que ela não tem pra onde ir e resolveu ignorar o pedido dela.

Agora, Maria disse que vai entrar na justiça pedindo para o filho de João ser punido por ter soltado o traque e ter batido no filho.

Por enquanto, João apenas ri.

Até porque, como mais velho, sabe como é a decadência e já passou por necessidades. Como toda estrela decadente, Maria estava querendo chamar atenção.

O problema é que a arrogância da ex-estrela parece estar se transformando em Mal de Alzheimer, porque ela se esquece que seus filhos também já bateram em alguns filhos de João, ano passado até, sem contar que um dos filhos dela já homenageou a mãe em outras oportunidades em plena festa de João.

Como toda atriz cheia de vaidade, parece que falta o bom senso de saber entender que João, como ex-morador daquele condomínio, pode ter direito a festa. Só que ela não quer enxergar e quer fazer xilique.

Não se sabe o que a justiça vai decidir.

Só se sabe que até o condomínio de Maria parou de dar ouvidos pra ela, restando apenas as vizinhas fofoqueiras da família Carneiro para ouvir as lamúrias da ex-atriz vaidosa.

João apenas ri de tudo, pois viveu muita coisa, enquanto Maria continua tentando aparecer, mas parece que nem no “Vale a pena ver de novo” alguém vai se lembrar dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário